Obrigada pela visita!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dica para o lar - Gordura velha

Sabe aquela frigideira  que depois de fritar alguma coisa, seja uma carne ou uma porção de batata, ficou com aquele resto de gordura escura grudada no fundo? Tá certo que deveríamos passar longe de gorduras e frituras, mas de vez em quando não dá pra resistir. O bom seria se pudéssemos comer essas delícias fora para que não tivéssemos o trabalho de lavar a frigideira depois. Dá ou não dá água na boca?


Fotos da Internet

Bom, quem não consegue resistir como eu, sabe que a parte mais chata é lavar a frigideira. Por isso resolvi postar uma super dica que minha mãe me deu. Realmente vale ouro e é bem simples:

Após retirar da frigideira o alimento frito, jogue o excesso do óleo no recipiente de coleta( aqui em minha cidade existe a coleta seletiva, um projeto em que funcionários da prefeitura vêm até nossa casa e recolhem toda semana os produtos recicláveis. Agora eles estão reciclando o óleo, transformando-o em sabão. Com isso eu tenho despejado o óleo em uma garrafa pet e entregado a esse projeto.) Nunca jogue resto de óleo na pia!!!!

Coloque na frigideira um pouco de água, detergente e vinagre e leve ao fogo. Quando levantar fervura tire do fogo, deixe esfriar e pode lavar a frigideira. Toda aquela gordura que ficava agarrada e que precisávamos ter força de leão pra esfregar muito, sai super fácil!

Gostaram da dica?

Alguém tem outra dica? Deixe no comentário que eu posto aqui!



Nenhum comentário: